Uma mineira de 28 anos foi encontrada morta em seu apartamento na manhã desse domingo (1°) em Cork, na Irlanda. A suspeita é que Bruna Fonseca tenha sido vítima de feminicídio pelo seu ex-namorado de 29 anos e que também é brasileiro. As autoridades locais acreditam que a causa da morte tenha sido estrangulamento devido às marcas que haviam no pescoço da vítima.
Nascida em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, ela era bibliotecária formada pelo Centro Universitário de Formiga e estava há quase quatro meses no país para um intercâmbio. O jornal irlandês Independent.ie informou que ela trabalhava como faxineira no Mercy University Hospital e era contratada pela empresa de limpeza Bidvest Noonan ‘s Contract Cleaners. De acordo com o jornal, Bruna teria lutado para se defender após sair de uma festa de Réveillon em um pub, mas acabou apanhando e sendo estrangulada.
A força policial irlandesa foi chamada ao local após um homem ligar por volta de 6h30 sobre perturbações que aconteciam em um flat acima de um salão de beleza, no centro da cidade de Cork. Bruna foi encontrada pelos agentes de segurança em cima da cama e, apesar dos esforços para reanimá-la, morreu antes da chegada dos paramédicos.
O principal suspeito do crime, o ex-namorado de Bruna, foi preso pelas autoridades locais. Ele será interrogado.
A polícia local espera conseguir mais informações sobre o crime a partir de filmagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos ao apartamento. Além disso, a corporação divulgou um número para que pessoas que saibam alguma informação sobre o caso possam entrar em contato.
Com Itatiaia