Um homem, de 56 anos, foi preso suspeito de abusar de uma mulher, de 49, em um ônibus da linha 82, que faz a rota Estação São Gabriel até a Savassi, na manhã desta quinta-feira (9).
O crime foi registrado por volta de 7h30, quando uma passageira pediu ajuda ao motorista informando que um homem estava passando a mão nas nádegas dela.
“Em torno de 6h30, o ônibus estava passando pelo Centro quando uma colega começou a passar mal. Eu estava socorrendo e, quando fui levantar, percebi ele atrás de mim. Achei que fosse a mochila que estava me incomodando, mas não era”, relatou a vítima, que preferiu não se identificar.
A vítima reagiu e gritou por ajuda. “Eu xinguei ele em voz alta. Ele fez um sinal para eu me calar. Falei mais alto para chamar a atenção das pessoas”, completou.
O ônibus estava na Avenida dos Andradas, próximo da sede da Guarda Municipal. O homem acusado de assédio forçou a porta do coletivo e tentou fugir, mas acabou sendo abordado pelos Guardas Municipais.
O suspeito foi levado para a delegacia de mulheres. “O trauma vai ficar na mente, não é a primeira vez”, relatou a vítima.
Com Itatiaia