Já está em funcionamento a central telefônica voltada para Educação em todo estado de Minas Gerais. Ao todo, são 491 ramais em funcionamento na Secretaria de Estado de Educação, que correspondem a 57 unidades administrativas (subsecretarias, superintendências, diretorias e assessorias).
A central telefônica vai auxiliar o usuário, permitindo que por meio do telefone ele consiga as informações sobre os diferentes assuntos ligados a educação.
O público-alvo do serviço é formado pelos servidores da educação no Estado, pais, alunos, técnicos em educação do governo federal e municipal, além de imprensa e outros setores e entidades com envolvimento com o tema da educação.
A central telefônica está funcionando em fase de testes. O serviço ser avaliado durante 30 dias, para que depois sejam feitas mudanças para aprimorar o sistema de atendimento.
Os interessados em buscar informações podem entrar em contato com a central, por meio do número (31) 3916-7000. O horário de funcionamento do novo serviço é das 7hs às 19hs, de segunda a sexta-feira.
da redação com informações da SEE