Iuri Gleiser da Silva, 22 anos, já foi preso nove vezes pela Polícia Militar pelos crimes de porte ilegal de armas e por tráfico de drogas, entre outros. E, na tarde desta terça-feira, 14, Iuri foi denunciado por outro crime, um roubo a um posto de combustível ocorrido na madrugada do dia 13.
A Polícia Militar se encaminhou para a casa do suspeito, na Av. José Sérvulo Soalheiro no Bairro Nova Cidade. Quando a polícia chegou ao local o suspeito avistou os policiais e fugiu pulando o muro dos fundos da casa.
Os PMs iniciaram então a perseguição, capturaram Iuri e realizaram busca pessoal, com Iuri foi encontrada uma sacola com 250 buchas de maconha embaladas e prontas para serem comercializadas, um tablete maior da mesma droga, plásticos cortados que são utilizados para embalar drogas e uma tesoura.
Na casa, foram encontrados ainda R$2.890,00 sendo que R$100,00 eram em moedas e estavam em sacos com etiquetas informando os valores, também foram encontradas duas espadas.
A polícia então entrou em contato com o posto assaltado e descobriu que o dinheiro achado na casa era o mesmo que havia sido roubado no posto de combustíveis. Entre outras evidências foi constatado que as anotações presentes nos sacos de moedas haviam sido feitas pelos funcionários do posto.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido juntamente com todo material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil.
Com informações ASCOM 25°BPM.