Na tarde de segunda-feira (4), durante a “Operação Hagnos 2024”, a Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu munições em uma residência no bairro Vapabuçu. A ação, que cumpriu um mandado judicial da comarca de Sete Lagoas, teve como alvo um indivíduo com passagens pela polícia por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas
A prisão foi efetuada após o suspeito ser localizado em via pública, no bairro Padre Teodoro, por uma equipe do Tático Móvel da Polícia Militar. Ele foi abordado e permaneceu sob custódia enquanto outras equipes se deslocaram até sua residência para cumprir o mandado judicial.
Durante as buscas, os militares encontraram 10 munições de calibre .38. Uma delas foi localizada dentro de uma gaveta de roupas masculinas, em um armário de um dos quartos da casa, e outras nove estavam escondidas dentro de um sapato, em um cômodo de ferramentas no quintal da residência.
Com a apreensão dos materiais ilícitos, o suspeito foi informado de seus direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer em silêncio, e recebeu voz de prisão no local. Em seguida, o individuo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, onde foi autuado e ficará à disposição da Justiça.
De acordo com o histórico policial do suspeito, ele possui diversas passagens, sendo investigado por crimes como dois homicídios, roubos (com registros em 2016, 2017 e 2019) e tráfico de drogas (investigações de 2018 e 2019).