O motorista que provocou um acidente de trânsito que deixou um idoso de 68 anos em grave estado está detido no Presídio Promotor José da Costa, em Sete Lagoas. Ele possuía um mandado de prisão por embriaguez ao volante e estava com habilitação provisória.

O condutor se entregou à Polícia na última terça-feira (8). Ele era considerado foragido da Justiça por uma condenação acontecida no ano de 2021 (veja sob condenação abaixo). O Fiat Uno que ele dirigia tinha placa de Ribeirão das Neves, e possuía comunicação de compra e venda porém não foi efetuada a transferência definitiva para o seu nome. Por informações recebidas pelo SeteLagoas.com.br, o vendedor do carro também possui passagens por roubo.
Além do crime de trânsito, o autor também possui outras passagens por roubo e tráfico. Ele tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória, que ia vencer em agosto deste ano.
Condenação por embriaguez ao volante
Em agosto de 2021, na MG 238, o homem estava dirigindo um Chevrolet Corsa com sinais de embriaguez. Ele foi flagrado por uma blitz da Polícia Militar, onde realizou teste de bafômetro que acusou 0,74mg de álcool por litro. Ainda na ocorrência, o autor também não possuía habilitação na época. Ele recebeu voz de prisão e pagou fiança.
Cerca de um ano depois, em outubro de 2022, o homem foi condenado pela 3ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Sete Lagoas. Ele possuía uma outra condenação por roubo cometido anos antes e estava em cumprimento desta pena quando foi flagrado dirigindo sob influência de álcool; com o delito de crime de trânsito, o autor recebeu a condenação de 4 anos de prisão no regime semiaberto.
Acidente
No último dia 5 de abril, o homem, que estava acompanhado de uma mulher no Fiat Uno, invadiu a contramão na Rua Itatiaia, vindo a colidir com um Volkswagen Gol que levava um idoso e sua filha, que retornavam de uma consulta no hospital. Com o impacto da batida, o homem teve diversas fraturas e sangramento no crânio, estando internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal; a sua filha teve um braço quebrado.
No momento do ato, os passageiros do Uno empurraram o carro, e a mulher assumiu a condução do veículo, fugindo sem socorrer as vítimas.
Acidente no Boa Vista
Carro de aplicativo é atingido por veículo na contramão em Sete Lagoas; passageiros ficam feridos
Um acidente de trânsito mobilizou a Polícia Militar na tarde do último sábado (5), por volta das 17h, no cruzamento...
Idoso está em estado grave após acidente no Boa Vista; casal não presta socorro
A família de um idoso de Sete Lagoas está à procura do casal que estava em um veículo que se...