Cinco presos custodiados no Presídio “Promotor José Costa” foram transferidos nesse sábado (22), para outras unidades prisionais do Estado. Segundo informações, eles estariam envolvidos no crime ocorrido na madrugada de sábado, quando criminosos atearam fogo em um ônibus da empresa Turi.
A transferência é resultado da ação conjunta das Forças de Segurança Pública, que após reunirem na tarde desse sábado (22) definiu estratégias para a identificação dos criminosos envolvidos, sendo que uma mulher foi presa na porta do presídio, ainda sem maiores informações.A “Operação Preventiva”continua em andamento na cidade.
Após atear fogo em ônibus neste sábado em Sete Lagoas, criminosos deixaram um bilhete : ” Vai ter mais”. A reunião estratégica na tarde de sábado (22), na sede da Delegacia Regional com a presença do Delegado Regional, Félix Von Dollinger, do Tenente Coronel Luiz Marinho do 25º BPM e do Diretor Regional da 19 RISP de Polícia Penal Raimundo Leonardo , do Diretor do Presídio Edson Peixoto e do Assessor Regional de Inteligência da Polícia Penal.
A reunião definiu pela realização de uma “Operação Preventiva” em conjunto, para o combate a ação de criminosos que atearam fogo em um ônibus da Turi na madrugada de sábado, quando o veículo retornava para a garagem da empresa para abastecer. O Helicóptero da PMMG está sobrevoando a cidade e região.
A operação conta também com o apoio da Tropa de Elite da Policia Civil -CORE da Coordenadoria de Recursos Especiais de Minas.
O Comando de Operações especiais COPE/ Polícia Penal continua no Presídio e na cidade para apoio até mesmo em abordagens na rua.
Veja a matéria sobre o incêndio praticado AQUI!
Da Redação com PortalSete