A Polícia Civil investiga o estupro de uma adolescente de 14 anos com síndrome de down pelo padrasto dela em São José da Lapa, na região Central de Minas Gerais. A menina ficou grávida. O crime ocorreu em setembro, mas a Polícia Civil ainda procura o suspeito, que está foragido. Neste mês, a adolescente foi levada para um abrigo.
Vizinhos da vítima contaram à reportagem que a gravidez da adolescente chamou a atenção por ela ter necessidades especiais. Quando questionaram sobre como ela teria ficado grávida, a menina contou o que o padrasto tinha a estuprado.
“Ela não responde por si mesma por causa da síndrome e não entendia muito bem o que estava acontecendo”, afirmou uma amiga da vítima que preferiu não se identificar. Segundo ela, o suspeito do crime tem o sonho de ter um filho. “A gente acha que ele fez isso para realizar o sonho dele, já que com a esposa ele não conseguia”, complementou.
Revoltados com a situação, vizinhos tentaram linchar o suspeito e, por medo, ele saiu pelo bairro armado, mas depois desapareceu. As testemunhas contam que ele teria ameaçado os irmãos da vítima para que eles não falassem sobre os estupros.
Os vizinhos suspeitam que a mãe da adolescente tenha sido conivente com o crime, já que mesmo após saber do estupro não teria expulsado o padrasto do local. No entanto essa informação não foi confirmada pela polícia.
A Polícia Civil disse apenas que a mãe prestou depoimento e que a filha passou por exames de corpo e delito. As investigações seguem em andamento e outras informações serão repassadas posteriormente. O Conselho Tutelar acompanha o caso, a menina foi levada a um abrigo municipal e faz acompanhamento da gravidez.
Da Redação com OT