Agentes da Polícia Civil prenderam um homem de 32 anos no bairro Jardim dos Pequis por recusa de obedecer ordem judicial após apuração de denúncia de agressão a sua companheira. O caso aconteceu na última terça-feira (4).
Segundo a corporação, a vítima, de 27 anos, registrou a denúncia na Delegacia de Atendimento da Mulher em Sete Lagoas apontando que o companheiro fazia diversas agressões e ameaças e que só conseguiu denunciar após fugir da casa onde vivem. Ela solicitou a medida protetiva contra o homem, além de solicitar ajuda para retirar os seus pertences do imóvel.
Os policiais então fizeram contato telefônico com o homem e, segundo os agentes, estava extremamente agressivo e afirmou que não permitiria a entrada dos agentes e da companheira na casa, além de queimar todos os seus pertences. Nisso, foi pedido uma medida cautelar de urgência à justiça para que a Polícia Civil pudesse entrar no imóvel, sendo atendida então.
No dia da operação, mesmo sabendo da medida judicial, o homem não quis obedecer e acabou sendo detido. O homem responderá por violência doméstica e familiar, desobediência e apropriação indébita. Os pertences da companheira foram recuperados.
Da redação com Polícia Civil