O famigerado buraco no bairro Santa Luzia e a operação plena da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Matadouro, localizada no bairro Tamanduá, foram temas da visita de integrantes da Prefeitura de Sete Lagoas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na última sexta-feira (5), em Belo Horizonte.

O prefeito Douglas Melo (PSD), juntamente do presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Flávio da Mata, e da engenheira Gabriela Moura, foram até à Cidade Administrativa com um encontro com a titular da pasta estadual de Meio Ambiente Marília Melo: “Vamos finalizar o processo de licenciamento e melhorar a qualidade ambiental. A ETE de Sete Lagoas tem um papel fundamental em toda a bacia do Rio das Velhas”, disse a secretária.
Sobre a situação do “buraco do Cecé”, Marília disse estar empenhada na resolução do problema: “Sete Lagoas encontra-se localizada em uma região cárstica, uma área sensível do ponto de vista de recursos hídricos. E, obviamente, estaremos juntos para buscar soluções para a cidade”, concluiu.
“[Solicitamos] a autorização para a gente operacionalizar a ETE, que é uma obra esperada há muitos anos, para que a gente deixe de poluir o meio ambiente em Sete Lagoas. E fizemos um pedido também para ela nos ajudar em relação a esse problema do buraco que está no bairro Santa Luzia, que demanda muitos estudos e parcerias com o governo do Estado”, disse Douglas Melo.
com informações de Prefeitura de Sete Lagoas