Sete Lagoas terá sim 20 lagoas como as oficiais do município. A certeza veio depois que os vereadores derrubaram o Veto Total do Executivo, VET 43/2014, ao projeto do vereador Dalton Andrade, PT. A queda de braço foi vencida depois de votação secreta que apurou 10 votos a favor de derrubada do veto contra cinco votos favoráveis à manutenção. Clique AQUI para saber quais serão as 20 lagoas oficiais do município.
Com a derrubada do veto, o projeto está automaticamente aprovado e volta ao executivo com a obrigação de ser sancionado pelo prefeito em até 48h. Caso Marcio Reinaldo não o faça, a matéria voltará para que legislativo promulgue o texto.
Através de sua página em uma rede social, o autor da proposta disse que “o veto ao projeto das lagoas conseguiu, surpreendentemente, ser derrubado”. Dalton reafirmou ainda que “a intenção do projeto é desencadear uma política de preservação das lagoas, evitando o massacre a que estão sujeitas em todo o município”.
A derrubada do veto mostrou que a bancada de oposição ao governo municipal começou a incomodar o prefeito que, até então, não encontrava dificuldades para aprovação de suas matérias. Claro que a votação secreta ajudou substancialmente na rejeição do veto.
A falta de respostas a requerimentos e pedidos dos vereadores aliada ao excesso de empréstimos aprovados e ao alto endividamento da prefeitura, de acordo com os próprios parlamentares, fez com que alguns colocassem “o pé no freio”, como disse Marcelo Cooperseltta, antes de apreciarem as matérias do executivo.
Por Marcelo Paiva