Logo

Comissão na Câmara emperra transferência de servidores do SAAE

O assunto mais comentado pelos vereadores durante a comunicação pessoal na reunião parlamentar dessa terça-feira, 10, foi a transferência de servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, para a prefeitura. Uma comissão entre os parlamentares foi montada e vai se reunir nos próximos dias com representantes do departamento jurídico da prefeitura para cobrar explicações.

Agora oficialmente de oposição, veja AQUI, Marcelo Cooperseltta, PMN, disse que o processo pode conter irregularidades já que envolve a prefeitura e uma autarquia, órgão da administração indireta do município. De acordo com o vereador, a comissão criada na Câmara paralisou outras transferências que estão programadas para acontecer. Até agora 15 funcionários saíram do SAAE para trabalharem na prefeitura.

Transferências no SAAE dominou comunicação pessoal na última reunião / Foto: DivulgaçãoTransferências no SAAE dominou comunicação pessoal na última reunião / Foto: Divulgação

O petista Claudio Caramelo também falou sobre o assunto e usou o próprio exemplo para ilustrar a situação. “Fiquei quatro anos emprestado da Cemig para a prefeitura e foi só fazer um convênio, é coisa simples, disse. Ao SeteLagoas.com.br, a assessoria do SAAE garantiu que o processo de transferências é legal, relembre AQUI.

Sobre o caso, Dalton Andrade, PT, disse que “continua a saga do funcionalismo público. O vereador, que é professor, lembrou ainda que administração pública é gestão de pessoas e o que tem acontecido é o oposto disso porque tem conflito”, opinou.

Durante a reunião o presidente Pastor Fabrício comunicou que, por conta do feriado de carnaval, a reunião parlamentar da próxima semana vai acontecer na quinta-feira, 19, e não terça, como de costume. O horário, 15h, será mantido no encontro da próxima semana.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks