Já com paredes, homens trabalhando em várias frentes e retomada há quase um mês, a obra do novo prédio da Câmara Municipal está caminhando dentro do cronograma estabelecido pela empresa vencedora do processo para tocar o trabalho, ARE Engenharia. A primeira parcela de aproximadamente R$ 170 mil dos quase R$ 6 milhões que serão investidos no prédio deve ser paga pelo Legislativo nos próximos dias.
“A empresa faz o levantamento do serviço que foi feito naquele mês para a prefeitura que encaminha um engenheiro para a conferência das informações”, explica o representante da ARE, Renato Moreira. Com a confirmação do trabalho do mês em mãos, o município emite a ordem de pagamento. Basicamente esse será o processo até a conclusão do trabalho, previsto para 12 meses.
Apesar de uma das lajes ter apresentado problema, o cronograma está em dia e não deve atrasar. “Um engenheiro calculista está fazendo uma análise para sabermos qual será a solução tomada. Mas o incidente não deve atrapalhar o cronograma”, explica Renato sobre o escoramento da laje que foi tirado antes do previsto causando uma pequena inclinação.
O atual presidente da Câmara, pastor Fabrício, PMN, esteve no canteiro de obras, na última quarta-feira, 11, e pretende repetir a visita uma vez por semana para acompanhar pari-passu a evolução dos trabalhos. “É muito importante esse acompanhamento porque estamos lidando com dinheiro público”, justifica Fabrício.
Cerca de 70 operários trabalham na obra que está com 35% dos serviços concluídos. Apesar de o cronograma da empresa responsável pelo trabalho prever a entrega do prédio para daqui um ano, o presidente da Câmara cobra empenho da ARE para que a obra seja entregue ainda em 2015.
Por Marcelo Paiva