Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara Municipal imunizou, nesta quinta-feira (29), os servidores contra o vírus da gripe. As doses são remanescentes da campanha nacional de vacinação encerrada no início do mês. Sete Lagoas bateu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e vacinou 95% da população.
A sala de reuniões do Legislativo se transformou em uma sala de vacina e a adesão por parte dos servidores foi grande. “A vacina é importante porque o inverno está frio e nesse tempo a incidência da doença aumenta. Então, é melhor prevenir do que remediar, já dizia o ditado”, conta a servidora Marilza Aparecida de Paula.
O responsável técnico de imunização da secretaria, Guilherme Menezes, explica que as pessoas confundem resfriado com gripe. “São doenças parecidas, mas o resfriado não é tão importante como a gripe. A vacina é um modo de prevenção de uma doença importante”, revela.
Os vereadores Renato Gomes (PV) e Rodrigo Braga (PV) aderiram a ação logo no início do dia e também receberam a dose. “É uma ação de suma importância porque não tira da população a possibilidade do atendimento nos gabinetes, uma vez que não precisamos sair para receber a vacina”, valoriza Rodrigo.
Da Redação com Ascom Câmara