Apesar dos atrasos nas obras por causa das chuvas, ele afirma que a cervejaria estará apta para funcionar na data inicialmente prevista. “Até o final de dezembro estará concluída toda a terraplanagem e iniciada a parte de construção civil”, afirmou.Também foi definido o local de plantio dos mais de 10 mil pequizeiros para susbtituir os 410 que foram suprimidos para a construção da fábrica. De acordo com a gerente de meio ambiente da Ambev, Ana Maria Rasmussen, o plantio será no próprio terreno, no entorno da cervejaria, que será instalada às margens da MG-237, próximo à Iveco Fiat.
A secretária de Indústria e Comércio, Mônica Vasconcelos, conta que o protocolo de intenções traz prerrogativas a serem cumpridas pelo grupo e também pelo município. Dentre elas a prioridade na contratação de pessoas de Sete Lagoas, ficando à cargo da prefeitura a captação das mesmas. Além disso, o município dará incentivos para a instalação da indústria, como disponibilização de energia junto à Cemig e Gasmig. “Assim como a Ambev deve abraçar as causas ambientais de Sete Lagoas, buscando participar de eventos referentes à questão”, acrescenta Mônica. (CM)
Emprego – Continuam abertas vagas para a contratação de funcionários para trabalhar na indústria. O quadro de vagas disponíveis é bastante abrangente e engloba todos os níveis de formação. A Ambev contratará profissionais para ocupar cargos que exigem nível superior, como engenheiros, técnicos de qualidade e supervisores, e também oferecerá oportunidade para os que tem pouca ou até nenhuma experiência, como auxiliar de produção e aprendiz. Os currículos devem ser enviados para curriculo.minas@ambev.com.br ou na Caixa Postal 90 CEP: 35701-970 Sete Lagoas/MG.