A praça do CAT recebeu, mais uma vez, um posto de vacinação para o D da campanha contra a influenza. O público alvo é composto por gestantes e mulheres que estão no Puerperas, período até 45 dias após o parto, idosos com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos.
Além das vacinas foram oferecidos outros serviços como aferição de pressão e orientações sobre hipertensão arterial já que a quarta-feira 24 é dia nacional de combate à doença. O mascote da dengue, Vivente Consciente, também esteve no posto e entregou cartilhas de combate a dengue para crianças e adultos.
Com a saúde em dia, ainda mais depois que começou a se vacinar, e dentro do público alvo da campanha Valdemar Canuto compareceu para receber a dose. “Antes ficava gripado, pelo menos, duas vezes por ano. Depois que comecei a vacinar não tive mais nada. Só não vacina quem não gosta de si mesmo”, adverte.
Quem não pode comparecer para tomar a dose nesse sábado pode procurar a vacina em todas as 18 unidades de saúde que possuem sala de vacina do município durante a semana. Um posto móvel também será montado na feirinha do Boa Vista, nesse domingo 21, para imunizar o grupo alvo da campanha.
Por Marcelo Paiva