Mais de 550 alunos com idade entre 12 e 25 anos das escolas Renato Azeredo e Alípio Maciel participaram do evento que buscou debater a importância da prevenção ao uso do álcool e outras drogas.
As enfermeiras da Estratégia de Saúde Familiar (ESF) Flávia Barbosa e Rafaella Espíndola dos bairros Interlagos e Luxemburgo, respectivamente, acadêmicas do Internato Rural da Faculdade Ciências Médicas e internos da comunidade terapêutica Nova Caminhada participaram dos encontros e deram seus depoimentos.
Segundo a enfermeira Rafaella Espíndola da ESF Luxemburgo, a realização dos grupos operativos nas escolas é uma maneira de levar as ESF’s para mais próximo da população, além de tratar temas de relevância com os alunos.
”Foi um trabalho de grande valia para os profissionais, acadêmicos, internos da comunidade e alunos. Todos tiveram a oportunidade de compartilhar ideias, experiências e conhecimentos”, relata Rafaella.
Outra iniciativa da Secretaria de Saúde da cidade por meio da prefeitura de Sete Lagoas é a previsão da entrega do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS ad). O centro recebeu investimentos superiores a 600 mil reais e deve ser construído no Jardim Europa. A unidade deve contar, inicialmente, com 374m² de área construída e capacidade para atender 190 pacientes por mês.
Com informações ASCOM Saúde.