Todo mundo sabe que certos hábitos e escolhas de estilo de vida, como comer fast food e fumar, são seriamente ruins para sua saúde. No entanto, há muitos hábitos que quase ninguém para para pensar muito, mas que eventualmente afetam a saúde. A boa notícia é que nunca é tarde demais para mudar.
Pular refeições
Pular refeições pode alterar o processo metabólico, levando à resistência à insulina, um precursor da diabetes conhecido como pré-diabetes. É melhor comer refeições menores ao longo do dia em vez de pular refeições.
Respirar pela boca
Respirar boca é comum em pessoas com alergias, mas não é o ideal. Respirar pelo nariz ajudará a eliminar sintomas, aumentar nutrientes essenciais no corpo e até mesmo manter o revestimento intestinal mais saudável.
Limpar machucados com água oxigenada
Usar peróxido de hidrogênio (água oxigenada) ou esfregar álcool para limpar cortes e arranhões pode irritar a pele, retardar a cicatrização e prejudicar o tecido. Em vez disso, limpe a ferida com água corrente de três a cinco minutos. Isso vai te livrar de detritos e bactérias.
Não beber água suficiente antes de comer
Muitas vezes confundimos sede com fome. Beber água antes de comer pode diminuir o excesso de lanchinhos ao longo do dia, o que auxilia na perda de peso. Então, quando você tiver vontade de comer (fora dos horários das refeições), hidrate-se primeiro.
Não lavar sua garrafa de água
Mesmo depois de beber toda a água, ainda há partículas minúsculas na garrafa. Se deixadas lá por mais de alguns dias, bactérias prejudiciais podem começar a se multiplicar e se espalhar até a próxima vez que você encher a garrafa. Lave sua garrafa entre os usos!
Comer “comidas saudáveis” com adição de açúcar
Se você está comendo algo saudável, como iogurte, mas com açúcar adicionado, você pode acabar com um déficit nutricional. No caso do iogurte, que é uma grande fonte de probióticos, por exemplo, o açúcar adicionado pode negar os benefícios dos probióticos.
Exercitar-se em lugares fechados
Qualquer quantidade de exercício é benéfico para sua saúde, mas fazer isso ao ar livre é ainda melhor. Respirar ar fresco aumenta os níveis de oxigênio e os nutrientes. Expor sua pele ao sol ajuda a sintetizar vitamina D.
Não comer o suficiente
Restringir calorias pode diminuir sua taxa metabólica e resultar em uma série de efeitos colaterais adversos, incluindo fazer com que seu corpo armazene mais gordura. Fale com um nutricionista para te ajudar se você quiser perder peso de forma saudável e sustentável.
Fazer duchas onde não deve
Fazer ducha nas partes íntimas femininas é um ritual há muito praticado que é totalmente inútil. Órgão feminino é autolimpante e se mantém saudável através de secreções, um equilíbrio de pH adequado e boas bactérias. A ducha pode perturbar o ecossistema delicado e torná-lo mais propenso a infecções por leveduras e vaginose bacteriana.
Não ficar de pé o suficiente
Sentar o dia todo em sua mesa ou na frente da sua TV não só estraga sua postura, como também pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares. Uma maneira de evitar isso é sendo ativo durante o dia, mesmo que seja apenas uma curta caminhada durante o almoço ou depois do trabalho.
Da redação com StarInsider