Logo

Após atropelamento e morte, supermercado e grupo de proteção alinham campanha de conscientização

Marcado por um ato cruel e covarde de maus tratos a animais, a direção do supermercado Santa Helena se uniu a um grupo de protetores autônomos e deflagrou uma campanha de conscientização para usuários. No último mês, relembre AQUI, um cachorro foi atropelado no estacionamento da unidade e ficou por três dias agonizando até ser resgatado.

Campanha no estacionamento do Santa Helena quer mobilizar clientes / Foto: Junia Gravito  Campanha no estacionamento do Santa Helena quer mobilizar clientes / Foto: Junia Gravito

Diante da grande repercussão do crime, a direção se sensibilizou com o caso e na última semana espalhou faixas no estacionamento cobrando consciência de clientes. “Atropelar, ferir e não socorrer não é apenas covardia. É crime” e “Ferir, omitir socorro, abandonar, maltratar é crime. Os animais sofrem e sentem dor. Se você não ama, respeite”, são os recados colocados nas faixas.

Campanha vai extrapolar limites do supermercado com parceira / Foto: Junia Gravito Campanha vai extrapolar limites do supermercado com parceira / Foto: Junia Gravito

Uma das representantes do grupo de protetores, Junia Gravito, disse que semana passada aconteceu uma reunião entre os protetores e a direção do supermercado para traçar ações de uma campanha que vai extrapolar os limites do estacionamento do Santa Helena. “Agendaremos caminhadas, panfletagem, manifestação em frente ao Centro de Controle a Zoonozes e à prefeitura”, comunica.

A intenção com a campanha é envolver e chamar a atenção também do poder público para o problema. “Vamos cobrar do município ações de proteção, principalmente a castração gratuita”, completa. As ações ainda não têm data para acontecer e a intenção é associar a campanha ao maior número de grupos protetores possível da cidade.

 

por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks