Logo

Após 69 exonerações, Secretaria Municipal da Saúde fala sobre os motivos de ato da Prefeitura

Nesta terça-feira (1º) foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Sete Lagoas, a exoneração de todos os ocupantes de Cargo de Confiança e  de Função Gratificada lotados na Secretaria Municipal de Saúde (veja AQUI). Ao todo foram 69 funcionários exonerados. De acordo com a comunicação da Saúde, a medida foi adotada devido à necessidade de adequação dos gastos públicos, mas alguns servidores serão redirecionados novamente. 

Ainda de acordo com a assessoria, as exonerações aconteceram cumprindo a determinação do decreto 5.387, de 15 de fevereiro de 2016, também publicado do Diário Oficial (veja AQUI). O decreto diz que "fica determinado aos Secretários Municipais a adoção de medidas administrativas para redução de até 50% dos cargos públicos de confiança de chefia de setor e de serviço, de livre nomeação e exoneração, existentes em seu respectivo órgão".

Secretaria Municipal da Saúde fala sobre os motivos de exonerações/ Foto: Alan Junio/ Setelagoas.com.brSecretaria Municipal da Saúde fala sobre os motivos de exonerações/ Foto: Alan Junio/ Setelagoas.com.br

“Alguns servidores serão redirecionados novamente, outros não. O objetivo das exonerações foi a redução de despesas, diante da crise financeira que assola o país. As equipes estão sendo estruturadas. Ressaltamos que todas as medidas foram adotadas, de maneira responsável, para que a população não fique desassistida”, informaram ao site Setelagoas.com.br.

Veja mais em:
Sem verba, prefeitura suspende parte de serviço médico e decreta redução em cargos de confiança
Prefeitura exonera 69 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde

Por Cristiane Cândido



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks