O Centro Dia para Idosos Meu Canto Conviver, em Sete Lagoas, prepara uma homenagem especial para a poetisa Célia Guimarães Santana. No próximo domingo (27), o espaço lança o documentário “Memórias de Célia Guimarães Santana”, que retrata a trajetória da escritora e sua importância para a cultura local.
A iniciativa, viabilizada pela Lei Paulo Gustavo, surge a partir do lançamento do livro “Vida em Poesias”, do escritor Gabriel Eugênio de Sales, primo de Célia. O documentário não apenas celebra a obra da poetisa, mas também aborda a importância da participação social de pessoas com Alzheimer, como a própria Célia, que utilizou a escrita como ferramenta para lidar com a doença.
“É a consolidação de uma expressão necessária à cultura do povo setelagoano. Célia Guimarães faz parte da alma de nossa gente” , afirma Cintia Oliveira, produtora e terapeuta responsável do Meu Canto Conviver.
Com direção artística de Paulinho do Boi e roteiro de Gabriel Eugênio, o documentário contará com a participação de diversos profissionais da área audiovisual. Após o lançamento, o filme seguirá em turnê por escolas públicas de Sete Lagoas e estará disponível em plataformas digitais.
- Serviço:
- Lançamento do documentário Vida em Poesias
- Data: 27 de outubro de 2024
- Horário: 9h30
- Local: Centro Dia para Idosos Meu Canto Conviver
- Informações: (31) 9 9495 65 38