Os clientes do Banco do Brasil, o BB, terão alguns serviços limitados. A paralisação nacional organizada pelo sindicato nesta terça-feira, 30, deve suspender o atendimento nos caixas.
A orientação para os locais onde a paralisação seja efetiva é que os clientes utilizem os caixas eletrônicos e a internet para realizar as operações viáveis por esses meios.
A reivindicação do sindicato dos bancários é de abertura de negociações para discutir o plano que foi implementado, segundo o sindicato, sem a consulta aos trabalhadores. O plano adotou a redução de adicionais pagos para funcionários de cargos comissionados e de funções gratificadas.
De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), que representa os bancários, o novo plano reduz o adicional de função gratificada de seis horas e do adicional de função de confiança para os comissionados que trabalham oito horas.
O Banco do Brasil informa que foi dada a opção para que os funcionários permanecessem nas funções de confiança ou optassem pela jornada de seis horas. E, que, pesquisas internas da instituição apontam que a maioria dos funcionários estaria satisfeita com a mudança.
Com informações da Agência Brasil.