Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, critica proposta de eliminar a escala de trabalho 6×1
Nesta quinta-feira (14), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, manifestou...
O X está bloqueado no Brasil desde o dia 30 de agosto, após uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou a suspensão dos serviços da plataforma. A decisão foi tomada devido à recusa de Elon Musk, dono do X, em nomear um representante legal no Brasil.
No dia 13 de setembro, Moraes determinou a transferência de R$ 18,35 milhões das contas do X e da Starlink no Brasil para a União, para o pagamento de multas aplicadas à rede social e à empresa de internet via satélite de Musk. Mesmo com a quitação das multas, o X continua bloqueado por não cumprir outras determinações judiciais.
Segundo o STF, a plataforma não bloqueou perfis que divulgavam mensagens criminosas e antidemocráticas, além de não ter instituído representação legal no Brasil. Por isso, a rede social permanece inacessível no país.
As contas da Starlink já estavam bloqueadas desde 29 de agosto, um dia antes da suspensão do X. Na época, a empresa classificou a decisão como “inconstitucional” em comunicado oficial.
com UOL
Filipe Felizardo é jornalista pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Atuou em assessoria de imprensa na esfera pública e privada, ligados à engenharia e regularização fundiária. Atua com produção audiovisual e textual no SeteLagoas.com.br desde 2018.
Nesta quinta-feira (14), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, manifestou...
O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos...
Tensão na Praça dos Três Poderes, em Brasília: um homem morreu após...
O preço das carnes registrou uma alta de 5,81% em outubro, comparado...
A maior premiação da história da Mega da Virada, estimada em R$...