
Cães e gatos agora podem ter um RG Animal; veja como fazer
Já está em funcionamento o Sistema Nacional de Cadastro de Animais Domésticos...
O X está bloqueado no Brasil desde o dia 30 de agosto, após uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou a suspensão dos serviços da plataforma. A decisão foi tomada devido à recusa de Elon Musk, dono do X, em nomear um representante legal no Brasil.
No dia 13 de setembro, Moraes determinou a transferência de R$ 18,35 milhões das contas do X e da Starlink no Brasil para a União, para o pagamento de multas aplicadas à rede social e à empresa de internet via satélite de Musk. Mesmo com a quitação das multas, o X continua bloqueado por não cumprir outras determinações judiciais.
Segundo o STF, a plataforma não bloqueou perfis que divulgavam mensagens criminosas e antidemocráticas, além de não ter instituído representação legal no Brasil. Por isso, a rede social permanece inacessível no país.
As contas da Starlink já estavam bloqueadas desde 29 de agosto, um dia antes da suspensão do X. Na época, a empresa classificou a decisão como “inconstitucional” em comunicado oficial.
com UOL
Filipe Felizardo é jornalista pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e está no SeteLagoas.com.br desde 2017. Antes, atuou em assessoria de imprensa nas esferas pública e privada, além de passagem pelo jornal Sete Dias. Realiza produções audiovisuais para o portal e clientes diversos.
Já está em funcionamento o Sistema Nacional de Cadastro de Animais Domésticos...
Uma pesquisa recente do Instituto Datafolha, realizada entre os dias 1º e...
Sebastiana Luiz da Silva, de 57 anos, foi morta a tiros enquanto...
Produtos como café, azeite, picanha e bacalhau passaram a ser guardados com...
Um levantamento realizado pelo Imazon aponta que a degradação florestal na Amazônia...