O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) começou a realizar, nessa terça-feira (15), os treinamentos regionais do Censo Escolar 2018. Os primeiros encontros ocorrerão até esta quarta-feira (16) em Brasília (DF) e Curitiba (PR), reunindo participantes das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Nos dias 22 e 23, a capacitação ocorrerá em Aracaju (SE) para as pessoas do Nordeste.
A intenção é capacitar os técnicos responsáveis pelas atividades de coordenação do Censo Escolar no âmbito das secretarias de educação dos estados e municípios e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).
Durante o treinamento, os técnicos receberão instruções sobre as formas de preenchimento do Censo Escolar (On-line e Migração); Controle de Qualidade das Informações; Cadastro de Aluno; Cadastro de Profissional Escolar; além de Módulo de Confirmação de Matrícula, entre outros.
Da Redação com Governo do Brasil