Em cerimônia realizada na Vila dos Ipês, em São Paulo, na quarta-feira (22), a Iveco Latin América apresentou para a imprensa o novo Iveco Stralis, da Nova Geração Ecoline, que vem com cinco opções de motorização e garantia de quatro anos. O evento, em formato de Talk Show, reuniu cerca de 100 jornalistas para ouvir o bate papo entre Alcides Cavalcanti, Diretor Comercial, Davi Lunardi, Diretor da Gama de Pesados, Marcello Motta, Diretor da Plataforma de Pesados, e Maurício Gouveia, Diretor de Pós-Venda. A mediadora do evento foi a jornalista Carla Vilhena.
Com transmissão manual e automatizada, a nova geração Stralis é mais completa e oferece novos itens de série e opcionais. O novo produto foi desenvolvido através dos conceitos de desempenho, segurança e conforto. Segundo o presidente da Iveco Latin América, Marco Mazzu, com cinco opções de potência é possível atender a todas as demandas do mercado. “Fruto do maior desenvolvimento feito pela Iveco fora da Europa, a nova geração Iveco Stralis é sinônimo de flexibilidade, versatilidade e confiabilidade”, conta.
Com dois novos motores, produzidos pela família FPT Industrial, a Iveco amplia para cinco as opções de potência, partindo de 330 e 360 cv, motores de nove litros, passando por 400 e 440 cv, chegando até 480 cv, nos motores de 13 litros. O novo modelo também apresenta duas novas opções de entre-eixos e cabine com novo acabamento e maior conforto.
A nova família Stralis é o quarto lançamento da Iveco nesse ano, depois das apresentações do Daily, Trakker e Tector. Na cerimônia, Marco Piquini anunciou que este seria seu último lançamento com a Iveco. “Comunico que este é meu último evento com a família Iveco. Foram 13 lançamentos desde agosto de 2007. É uma experiência recompensadora, mas agora chegou o momento de fechar um ciclo e encarar um novo desafio profissional”, disse Piquini emocionado.
Claudio Rawicz, que estava na Itália, assume a Comunicação. Rawicz comentou os feitos de Piquini, destacando a iniciativa de patrocinar o Corinthians na final da Taça Libertadores, ressaltando que a audiência das partidas finais foi maior que a da última Copa do Mundo. A cerimônia foi encerrada, com uma homenagem a Marco Piquini, que recebeu um quadro com uma camisa do Corinthians autografada.
por Juliana Nunes