“Somos tão jovens” trecho da canção “Tempo Perdido” de 1986 foi o nome escolhido pela mãe de Renato Russo para nomear o filme sobre o início da carreira do músico e os primeiros passos do que viria se tornar a banda Legião Urbana.
O filme que estreia nesta sexta-feira, 3, em todo o país traz a história do jovem Renato Manfredini Junior, o Renato Russo, interpretado pelo ator Thiago Mendonça, e todas as confusões de uma juventude nascida pós-ditadura, em uma década considerada perdida.
A crítica tem destacado a forma humana e imperfeita que foi utilizada no filme para retratar Renato Russo, uma visão realista do cantor que é considerado pelos fãs um gênio mítico.
Quem viveu os anos 80, quem ouviu as músicas sem saber direito da história e também quem apenas conhece a canção “Pais e Filhos” vale à pena assistir ao filme para encontrar letras muito mais ácidas que a clássica e ainda atual “Que país é esse?”.
“Somos tão Jovens” é sobre o surgimento da banda Legião Urbana, mas também sobre os sonhos de uma “Geração Coca-cola”, como definiu o próprio Renato Russo. Confira AQUI o trailer do filme e a programação completa para o cinema neste final de semana.
Outras opções para o final de semana nas casas de show, pubs e bares da cidade também estão disponíveis. Acesse AQUI.
Por Nayara Souza.