Foi suspensa pela Justiça do Trabalho a audiência entre a Turi, concessionária do transporte público municipal de Sete Lagoas, e o sindicato que representa os trabalhadores da empresa que aconteceria nesta segunda-feira (31). Ainda não há remarcação de nova reunião.

Na sexta-feira (28), o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Sebastião Geraldo de Oliveira adiou o encontro, por “necessidade de remanejamento de pauta”. Em comunicado enviados aos funcionários da Turi, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Sete Lagoas (Sinttroset) disse que aguarda a remarcação de uma nova data de audiência e que, uma nova assembleia pode ser marcada para decidir pela retomada da greve, suspensa desde o dia 7 de março.
Na última terça-feira (25), houve uma reunião entre os representantes da categoria e a Turi para que a empresa analisasse a proposta feita pela Justiça de reajuste salarial de 8% para os motoristas e 40% no vale-alimentação. A concessionária, segundo o Sinttroset, manteve a proposta inicial de 4,77% – amplamente rejeitada pelos trabalhadores.
Prefeitura abre processo administrativo
Enquanto o impasse entre os trabalhadores e a Turi continua, a Prefeitura de Sete Lagoas abriu, no último dia 21 de março, uma investigação acerca de possíveis infrações contratuais da concessionária do transporte público. As penalidades previstas estão como advertência, multa e impedimento de participar de licitações municipais. Em diversas oportunidades, o prefeito Douglas Melo (PSD) afirmou que não aceitaria uma greve do serviço, aludindo que já aconteceu o aumento da tarifa do ônibus, reajustada para R$ 5,20 neste ano.