
As novas camisas devem ser apresentadas entre os dias 12 e 15 de janeiro e o time terá uniforme completo ainda no primeiro mês de 2009, para disputar torneio de Verão, no Uruguai. Além do uniforme oficial para jogos, a Reebok vai desenvolver novo design para o uniforme 2, o material de viagem e treino, além das coleções especiais de camisas e produtos oficiais exclusivos para o clube.
“O Cruzeiro tem a cara da Reebok e a Reebok tem a cara do Cruzeiro. É um time de primeira linha no futebol brasileiro, de grande organização interna, tanto no futebol quanto no marketing e comercial – sem contar a torcida fantástica e apaixonada pelo clube”, destacou o diretor de marketing esportivo da Vulcabras, Tullio Formicola Filho.
O Cruzeiro é um time tradicional, com títulos como a Libertadores em 1976 e 1997, a Supercopa dos Campeões da Libertadores em 1991 e 1992 e a Recopa em 1998. Tem dois títulos do Campeonato Brasileiro (1966 e 2003) e 34 títulos como Campeão Mineiro.
A estrutura do clube também é destaque nacional. O centro de treinamento, conhecido como “Toca da Raposa”, durante muito tempo foi usado como sede para preparação da Seleção Brasileira de Futebol. O time oferece ainda centro para categorias de base e sede campestre, entre outros.
Mais que uniformes, a Reebok leva para o Cruzeiro toda a tecnologia de produção desenvolvida pela marca no país e um pacote de ações de m arketing e suporte para relacionamento com torcedores, sócios, mídia e eventos esportivos no país. A marca também contará com um executivo baseado em Belo Horizonte para prestar atendimento personalizado ao clube. Esse profissional terá total poder para tomar decisões e resolver qualquer imprevisto.