O Atlético deu início à sua trajetória nas oitavas de final da Copa Libertadores com um empate fora de casa. Nesta terça-feira (13), na Argentina, o Alvinegro conseguiu um 1 a 1 contra o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro. Os gols foram marcados por Cuello e Paulinho.
O próximo encontro entre as equipes ocorrerá na próxima terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Caso o empate persista, a decisão da vaga será nos pênaltis. Para ambos os times, a vitória é essencial.
Antes disso, o Galo enfrenta o Cuiabá no sábado (17), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, em Belo Horizonte, está marcado para as 16h (de Brasília).
Para o duelo na Argentina, Gabriel Milito escalou Bernard e Deyverson, deixando Alan Franco e Cadu como opções no banco.
Aproximadamente 500 torcedores atleticanos estiveram presentes no Nuevo Gasómetro, enquanto, do lado argentino, mais de 30 mil fãs apoiaram o San Lorenzo, mesmo com a fase difícil no Campeonato Argentino.
Antes do início da partida, o sistema de som do estádio homenageou nomes do elenco e comissão técnica de 2014, sendo aplaudidos pelos torcedores.
O Jogo
O Atlético começou a partida buscando controlar as ações, mesmo jogando como visitante. Paulinho teve duas oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiu convertê-las.
Aos 16 minutos, o San Lorenzo aproveitou uma falha de Renzo Saravia. Após um cruzamento de Reali, Cuello cabeceou para o gol, fazendo a festa no Gasómetro.
Atrás no placar, o Atlético encontrou dificuldades para criar chances ofensivas, cometendo muitos erros de passe e finalizações, sem assustar os donos da casa até o fim do primeiro tempo.
Logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, o San Lorenzo quase ampliou. Reali fez uma linda jogada, mas seu chute passou perto do gol de Everson.
O empate veio aos 12 minutos. Fausto Vera acertou um belo chute, e no rebote do goleiro, Paulinho mandou para as redes, igualando o placar.
Aos 21 minutos, o Atlético teve uma boa chance de virar o jogo. Bernard encontrou Scarpa, que passou para Otávio, mas o chute foi defendido por Facundo Altamirano.
Nos minutos seguintes, o Atlético tomou o controle da partida, mantendo a posse de bola e limitando as chances do San Lorenzo, com Everson praticamente sem ser exigido.
Nos instantes finais, o San Lorenzo pressionou em busca do gol da vitória, mas a partida terminou empatada em 1 a 1 no Nuevo Gasómetro.
SAN LORENZO 1 X 1 ATLÉTICO
San Lorenzo
Altamirano; Nahuel Arias, Eric Remedi (Sosa), Gastón Campi, Elías Baez; Matias Reali (Bustos), Elián Irala, Nicolás Tripichio, Gonzalo Luján; Alexis Cuello e Iván Leguizamón (Barrios). Técnico: Leandro Romagnoli.
Atlético
Everson; Saravia, Battaglia, Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Franco), Fausto Vera, Gustavo Scarpa (Alisson) e Bernard (Zaracho); Paulinho e Deyverson (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.
Gols: Alexis Cuello (16min 1°T); Paulinho (12min 2°T)
Cartões amarelos: Alexis Cuello (18min 1°T); Baéz (11min 2°T); Leguizamón (19min 2°T)
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
Data e horário: terça-feira, 13 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília)
Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)