Menu

Segue na ponta: Diego Costa e Hulk marcam, Atlético bate Sport e mantém folga no Brasileiro

O Atlético contou com gols de Diego Costa, Hulk e Eduardo Vargas para vencer o Sport por 3 a 0, neste sábado, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time treinado por Cuca confirmou a excelente fase na competição, chegou a 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas) e manteve sete de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras (38). O Flamengo, terceiro colocado (34), tem três partidas a menos.

Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. PressFoto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Na próxima terça-feira (21), às 21h30, o Galo terá compromisso pela Copa Libertadores, na qual enfrentará o Palmeiras na ida da semifinal, no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto de volta será na semana seguinte (28), também às 21h30, no Mineirão.

Pelo Brasileirão, o alvinegro pegará o São Paulo, às 21h de sábado (25), no Morumbi, pela 22ª rodada. Já o Sport, penúltimo na Série A, com 17 pontos, recebe o Fortaleza, às 18h15 de domingo (26), na Ilha do Retiro, no Recife.

O jogo

Pela primeira vez, Cuca escalou Diego Costa como titular no Atlético. Ele optou pelo ex-jogador de Atlético de Madrid, Chelsea e Seleção da Espanha, mas sem abrir mão de Hulk, que teve liberdade para transitar pelos setores de meio-campo e ataque. Na lateral direita, Guga ganhou a vaga de Mariano, suspenso, mesmo motivo pelo qual o volante Tchê Tchê entrou no lugar de Jair.

O Galo jogou ao seu estilo habitual de supremacia na posse, troca de passes no campo ofensivo e movimentação de laterais, meias e atacantes. Logo aos 9 minutos, Zaracho foi acionado por Keno na pequena área e tentou o toque por baixo de Mailson. Antes que Diego Costa chegasse para balançar a rede, Sander afastou a bola praticamente em cima da linha.

Apesar dos poucos avanços do Sport, o Atlético quase se complicou aos 15 minutos, quando Allan escorregou na defesa e segurou a bola com as mãos no momento em que Paulinho Moccelin tentou o desarme. O árbitro paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo marcou falta e deu cartão amarelo para o volante atleticano. Na cobrança, Hernanes mirou no canto direito alto, e Everson fez grande defesa. Foi a única finalização certa do Leão na etapa inicial.

Passado o susto, o Atlético voltou a pressionar o Sport. Pela esquerda, Guilherme Arana e Keno se apresentaram para o jogo e participaram com tabelas e lançamentos. Em um dos ataques, Diego Costa cabeceou para fora, aos 25.

Hulk também estava a fim de resolver a parada. Aos 22, ele utilizou a força física para superar dois adversários e chutar cruzado. Aos 31, experimentou de fora da área e obrigou Mailson a rebater.

De tanto insistir, o Galo abriu o placar aos 34 minutos, após assistência de Guilherme Arana e cabeceio forte de Diego Costa no contrapé de Mailson: 1 a 0. Foi o segundo gol do camisa 19, que havia balançado a rede no empate por 1 a 1 com o Bragantino, no interior de São Paulo, pela 18ª rodada.

Aos 46’, Arana forçou o erro de passe de Hayner, recuperou a redonda e entregou a Hulk, que ajeitou de pé esquerdo e arrematou firme para fazer 2 a 0 e o 21º gol dele na temporada 2021.

Confortável na partida e sem ser incomodado pelo Sport, o Atlético diminuiu o ritmo na etapa final, talvez já pensando no jogo contra o Palmeiras pela Libertadores. Cuca substituiu Hulk e Diego Costa aos 17 minutos, dando oportunidade a Vargas e Sasha. O treinador também acionou Nathan e Nacho Fernández nas funções de Allan e Keno, além de trocar Guilherme Arana, que levou uma pancada no joelho esquerdo, por Dodô.

Mesmo com a estrutura modificada, o Galo correu atrás do terceiro gol. Aos 33, Zaracho interceptou a saída de bola do Sport e rolou para Sasha, que finalizou com efeito à esquerda de Mailson. No minuto seguinte, Dodô tabelou com Vargas e bateu rasteiro na rede, mas do lado de fora. O Sport esboçou reação, porém esbarrou em impedimentos de André no passe para Thiago Neves, aos 36, e em finalização na grande área, aos 44.

Aos 49, o Atlético encaixou um contragolpe com Vargas e Eduardo Sasha, que tabelaram até o chute do chileno no braço de Rafael Thyere. Após consulta ao VAR, Vinícius Gonçalves Dias Araújo assinalou pênalti e mostrou cartão amarelo ao zagueiro do Sport. Vargas se encarregou da cobrança, soltou a bomba no ângulo e fechou o placar: 3 a 0.

ATLÉTICO 3X0 SPORT

ATLÉTICO
Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô, aos 27 do 2T); Allan (Nathan, aos 27 do 2T), Tchê Tchê e Zaracho; Keno (Nacho Fernández, aos 27 do 2T), Hulk (Vargas, aos 17 do 2T) e Diego Costa (Sasha, aos 17 do 2T)
Técnico: Cuca

SPORT
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão (Barcia, aos 41 do 2T), Hernanes (Ronaldo Henrique, aos 35 do 2T) e Everton Felipe (Thiago Neves, aos 15 do 2T); Paulinho Moccelin, Mikael (Everaldo, no intervalo) e Tréllez (André, no intervalo)
Técnico: Gustavo Florentín

Gols: Diego Costa, aos 34, Hulk, aos 46 do 1T; Vargas, aos 53 do 2T (Atlético)

Cartões amarelos: Allan, aos 14 do 1T; Tchê Tchê, aos 37 do 2T (Atlético); Tréllez, aos 11, Paulinho Moccelin, aos 31 do 1T; Rafael Thyere, aos 51 do 2T (Sport)

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: sábado, 18 de setembro de 2021

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Da Redação com Supersportes



Publicidade

+ Esportes

STJD dá prazo de cinco dias para CBF se manifestar sobre vaga do Democrata de Sete Lagoas na Série D

STJD dá prazo de cinco dias para CBF se manifestar sobre vaga do Democrata de Sete Lagoas na Série D

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na figura do presidente José Perdiz, interpelou a Confederação Brasile...

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

URGENTE: Santa Cruz entra no STJD por vaga do Democrata na Série D 2024

O Santa Cruz Futebol Clube, de Pernambuco, ingressou na tarde desta quarta-feira (27) no Superior Tribunal de Justiça De...

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Democrata de Sete Lagoas x Santa Cruz: quem tem a razão pela vaga na Série D 2024?

Na última segunda-feira (25), o Santa Cruz, time pernambucano, apontou que irá pleitear a vaga do Democrata na Série D d...

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

Setelagoanos garantem medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo

O grupo de atletas de Sete Lagoas que disputou a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo no último final de semana (...

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Santa Cruz quer vaga do Democrata na Série D 2024

Os desafios do Democrata poderão ser maiores do que o imaginado na Série D deste ano: o Santa Cruz de Pernambuco anuncio...

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Restam quatro: Copa Municipal Rádio Web Novidade define os times semifinalistas

Quatro times seguem vivos na busca pelo título de campeão da Copa Municipal Rádio Web Novidade em Sete Lagoas. Os semifi...

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2025

Gabigol, do Flamengo, recebe uma suspensão de dois anos por tentativa de manipulação em teste antidoping; pena vai até 2…

Gabigol foi condenado com uma suspensão de dois anos devido à tentativa de manipulação do exame antidoping. O processo, ...

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Democrata firma acordo para quitar dívida de quase duas décadas e busca soluções para outras pendências

Preocupada com a montagem do elenco para duas importantes competições este ano, a atual diretoria do Democrata, ainda, t...

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

Pedro Leopoldo abre inscrições para projeto de Futebol de Campo para Adolescentes

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Direitos Humanos, lança o Projeto de Fut...

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

Confira quais são as próximas decisões pela Copa Náutico de Futsal 2024

A Copa Náutico de Futsal 2024 "Marcos Dias Machado" terá finais nas categorias Jovens e Veteranos&nb...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos