Um homem, suspeito de iniciar o incêndio que devastou o prédio onde funcionaria a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, no Centro de Belo Horizonte, foi preso nesta madrugada de domingo (18). Conforme a Polícia Militar, o suspeito é uma pessoa em situação de rua.
Fontes da Polícia Civil revelaram que o incêndio começou quando o suspeito ateou fogo em um barracão localizado abaixo do prédio. As chamas se espalharam rapidamente pelo edifício, situado na Rua da Bahia, próximo ao Viaduto Santa Tereza, e danificaram principalmente a parte externa da construção.
Imagens de câmeras de segurança auxiliaram os policiais na captura do suspeito, que foi localizado pouco depois do início do incêndio. Ele está detido e à disposição da Polícia Civil.
O edifício tem cerca de 11.810 m² de área construída em um terreno de 1.750 m² e teve construção iniciada em 2016 e concluída em 2018. O edifício se encontrava desocupado e se preparava para receber, à partir desta segunda-feira (19), às obras de adaptação para receber Escola Judicial.
O fogo foi controlado pelos militares, que atuam no local e causa do incêndio ainda será avaliada pela perícia da Polícia Civil (PC). Por meio de nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerias (TJMG), disse que lamenta o ocorrido.
Ver essa foto no Instagram
com informações da Itatiaia