Uma pesquisa encomendada pelo site SeteLagoas.com.br e realizada pela empresa RESULTADO PESQUISA E ASSESSORIA LTDA revela um expressivo índice de aprovação da gestão do prefeito Douglas Melo nos seus primeiros 100 dias de governo. O levantamento aponta que 69,8% da população setelagoana aprova a atuação do chefe do executivo municipal.
O estudo, que buscou aferir diversos indicadores sociais e a percepção dos cidadãos em relação à qualidade de vida e aos serviços prestados pela prefeitura, também constatou que 27% dos entrevistados se surpreenderam muito positivamente com o desempenho da administração em apenas três meses.
A pesquisa detalhada investigou o grau de satisfação da população em relação a áreas como Saúde Pública, Educação Municipal, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Assistência Social, Execução de Obras Públicas e Infraestrutura Urbana, Limpeza Urbana, Manutenção das Vias/Ruas Públicas, Meio Ambiente e Sustentabilidade, e o atendimento nas repartições públicas. Além disso, foram avaliados o Transporte Público, Abastecimento de Água e Segurança Pública, bem como a atuação da Câmara Municipal e a indicação de vereadores mais atuantes. O levantamento também coletou informações sobre as carências, prioridades e reivindicações da população por bairros e localidades do município.
A metodologia utilizada na pesquisa foi quantitativa do tipo “survey”, com a realização de 800 entrevistas domiciliares sorteadas aleatoriamente, com distribuição por áreas pesquisadas dentro do universo do município de Sete Lagoas. A amostragem foi definida por profissionais da área, levando em conta o número de eleitores e sua estratificação por sexo, faixa etária, grau de instrução e renda, utilizando dados do IBGE e TRE como base.

A coleta de dados ocorreu entre os dias 03 e 08 de abril, por meio de questionários eletrônicos aplicados por entrevistadores treinados. Houve um rigoroso controle de qualidade, com a checagem de 20% dos questionários por meio de áudio pelos supervisores de campo.
De acordo com a amostragem e metodologia empregada, a pesquisa possui uma margem de erro estimada em 3.46 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.