Uma moradora da Comunidade das Pedras, no bairro Fazenda Velha, têm sofrido há quase dois anos com o lixo acumulado por um vizinho que invadiu uma obra abandonada ao lado de sua casa. O vizinho têm acumulado todo tipo de lixo e sujeira dentro do imóvel e ao redor da propriedade.
“Ele acumula de tudo,e isso está trazendo consequências pra mim, ratos, escorpiões, e ultimamente até cobras, sem contar os pneus deixados no quintal.” Relata a moradora que já chegou a ir dez vezes na Secretaria Municipal de Meio Ambiente sem obter nenhuma resposta.
“Desde 2010 já fui dez vezes à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Rua Quintino Bocaiúva, 618, para ver se eles resolvem meu problema”, conta a moradora que ainda desabafa “Secretaria e funcionários, vivem também dos impostos e taxa de lixo que eu pago”.
O setor de reclamações da Secretaria de Meio Ambiente é o responsável por registrar as solicitações dessa natureza, segundo confirmou o atendente. O funcionário disse, ainda, que mesmo que a moradora já tenha registrado a reclamação anteriormente, a denúncia só poderá ser feita pessoalmente.
Será necessário que a moradora retorne ao setor de reclamações da Secretaria de Meio Ambiente com os protocolos. Assim que a reclamação for registrada, novamente, será encaminhada a um fiscal da secretaria que deve então verificar qual a solução possível.
Por Nayara Souza.