Fomentando a inovação na agricultura familiar, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDA, através da Secretaria de Agricultura Familiar, e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, estão realizando oficinas de concertação em diversas regiões do país. Nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, Sete Lagoas, sediará o evento, que pretende aproximar instituições de ensino, pesquisa, extensão e representantes de agricultores com foco na construção de um programa de inovação na agricultura familiar.
Os idealizadores do evento esperam levantar demandas e identificar meios que possibilitem aos agricultores familiares e à assistência técnica e extensão rural o compartilhamento de conhecimentos necessários à inovação. Para isso, pretende-se socializar informações de processos, projetos e ações nas áreas de pesquisa, ensino e Assistência Técnica e Extensão Rural, Ater, e construir uma espécie de mapa dos vários sujeitos, projetos e ações que estão em andamento, buscando complementações, cooperação e convergências.
Através das oficinas os dados levantados proporcionarão a construção das agendas locais e de políticas públicas para a agricultura familiar e agroecologia, a partir da estruturação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, Anater, órgão vinculado ao MDA. O público convidado, com autonomia de decisão, é composto por representantes de entidades de ensino, de pesquisa e de extensão, além de representações dos agricultores familiares e da sociedade civil.
A programação é dividida em mesas redondas, além de debates e encaminhamentos. Para mais informações: Divisão de Transferência Tecnológica da Epamig: (31) 3489-5063 ou por e-mail dvtt@epamig.br .
Com ASCOM Embrapa