O Ministério Público do Estado de Minas Gerais informou que irá liberar o uso de instrumentos musicais, faixas e bandeiras nos dois clássicos das torcidas rivais que vão disputar as finais ao título de Campeão Mineiro 2011, na Arena do Jacaré.
O primeiro jogo entre Atlético e Cruzeiro será neste domingo, às 16hs, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O clássico terá torcida única do Galo, que será o mandante no confronto.
A decisão foi anunciada após uma reunião entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e as torcidas organizadas Galoucura, Máfia Azul, Pavilhão Independente e Avacoelhada na sede do Batalhão de Polícia de Eventos.
O parecer foi baseado no termo de deliberação do promotor de justiça Fernando Abreu. A reunião teve como objetivo definir os detalhes para as finais do Mineiro, além de tentar aproximar as lideranças das torcidas.
A decisão não é permanente e não será mais aceita em outros jogos, conforme as normas estabelecidas pelo Estatuto do Torcedor.
Vale lembrar que no final do ano passado, as torcidas da Máfia Azul, Galoucura e Pavilhão Independente foram punidas pelo Ministério Público por causa do confronto em Belo Horizonte, que resultou na morte do cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos.
da redação