Visando a segurança e o conforto do torcedor, o estádio passará por algumas benfeitorias exigidas pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A diretoria do Democrata, antecipando a Federação Mineira de Futebol, solicitou que fossem feitas vistorias para apontarem as deficiências do estádio, o que foi prontamente atendido.
Assim que estiver de posse dos laudos das duas instituições, o Jacaré irá trabalhar para atender às exigências e dar ao torcedor o tratamento adequado, conforme exige o Estatuto do Torcedor.
![]() |
Gramado – Motivo de grande polêmica nos últimos dias, o gramado da Arena, apesar de estar em boas condições, também está passando por recuperação, como é de praxe ao fim das temporadas.
Como a última competição oficial disputada foi o Campeonato Mineiro de Júnior, da qual o Jacarezinho foi eliminado sem explicações convincentes por parte da Federação Mineira de Futebol, do Tribunal de Justiça Desportiva e do próprio Sr. Geraldo Magela – empresário para o qual a base do Democrata é terceirizada –, optou-se pelo descanso do gramado.
Segundo o diretor de patrimônio, Renato Paiva, o gramado passará por pequenas, mas importantes intervenções. “Apesar dos pequenos incidentes ocorridos na última poda, que tiveram, em minha opinião, repercussão exagerada, a Arena tem plenas condições de receber jogos. Porém, como o Democrata não está disputando qualquer competição, optamos por fazer os reparos necessários. Serão feitos o replantio do gramado nas imediações dos dois gols, já que nessa região há um desgaste natural provocado pela movimentação dos goleiros, a adubação de todo o piso, o combate a pragas e, por fim, podas freqüentes até o início do Mineiro 2009”, afirmou Renato.
Renato Paiva aproveitou pra convidar os torcedores a visitarem a Arena. “Aqueles torcedores que estão preocupados com a situação do gramado e mesmo as pessoas que não conhecem o Estádio, estão convidados a nos fazerem uma visita. O Jacaré está de portas abertas ao público, de segunda a sábado, das 8:30 às 12:30”, lembrou o diretor.
Leilão – Em relação ao leilão da Arena, a diretoria esclareceu que vem trabalhando no sentido de evitar tal situação, negociando incansavelmente com os credores. Contudo, esta hipótese não está descartada, uma vez que alguns deles demonstram má vontade para com o Clube.
Associação Amigos do Democrata