Em um módulo do estande da Embratur, a Secretaria de Estado de Turismo apresenta os atrativos dos destinos turísticos de Minas Gerais, de 06 a 08 de fevereiro, na 6º edição da The New York Times Travel Show, em Nova York, nos Estados Unidos.
A ação faz parte do “Projeto Estruturador do Governo de Minas de Promoção Comercial dos Destinos Turísticos Estratégicos no Exterior”. Este projeto tem como foco a divulgação de Minas Gerais no mercado americano, especialmente nas cidades de Nova York, Miami e Boston.

Os Estados Unidos são o segundo país emissor de turistas para o Brasil. Segundo dados do Anuário Estatístico EMBRATUR 2007, em 2006 quase 720 mil americanos visitaram nosso país. Desde novembro de 2008, Minas Gerais também está diretamente interligada ao mercado americano, com voos sem escala, ofertados pela American Airlines. ”A participação de Minas Gerais neste evento é uma oportunidade de apresentação e incentivo à comercialização dos produtos turísticos mineiros. Trabalhamos para que Minas se consolide nos principais mercados internacionais, contribuindo assim, para o aumento do fluxo turístico e a geração de renda no Estado”, afirma a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.
A The New York Times Travel Show contará com programação de seminários sobre viagens e turismo. A feira oferecerá também entretenimento cultural, seminários educacionais e de produtos. A organização do evento estima receber público superior a 26 mil pessoas.
Da redação