Os viajantes mineiros terão uma nova opção para curtir o inverno na Argentina. A Azul Linhas Aéreas confirmou que oferecerá voos diretos entre Confins e Bariloche na alta temporada, entre 25 de junho e 20 de agosto. Serão duas frequências semanais, às quartas-feiras e domingos, com saída do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
Os voos partirão de Confins às 9h35, chegando ao destino argentino às 14h50. Já a volta acontecerá às 15h50, com pouso previsto às 20h15.
Para o secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, essa nova conexão aérea impulsiona o turismo no estado. “A expansão da malha aérea fortalece tanto a economia quanto o setor turístico de Minas Gerais. Esse voo reforça nosso papel como um hub estratégico e amplia as oportunidades de intercâmbio cultural e turístico. Bariloche é um destino icônico no inverno, e agora os mineiros terão mais praticidade para conhecê-lo”, afirmou.
Após o sucesso da operação em 2024, a Azul volta a oferecer a rota para Bariloche e ainda expande suas opções para a Argentina, incluindo uma nova conexão entre Campinas e Mendoza, cidade famosa por suas vinícolas. No total, a companhia disponibilizará mais de dez mil assentos para esses destinos entre junho e agosto. As passagens já estão à venda e os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, que comportam até 168 passageiros.
De acordo com Vitor Silva, gerente-geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, a operação no ano passado superou as expectativas, com ocupação acima de 90%. “Este ano estamos ampliando nossas rotas, incluindo Belo Horizonte e Porto Alegre, além de estrearmos a operação para Mendoza, um destino muito procurado por brasileiros nessa época”, destacou.
Bariloche é um dos destinos favoritos dos brasileiros no inverno, oferecendo paisagens deslumbrantes, neve, estações de esqui e diversas atividades ao ar livre. Já Mendoza, localizada próxima à Cordilheira dos Andes, atrai visitantes por sua produção de vinhos, vinícolas renomadas, gastronomia de alta qualidade e passeios culturais, como visitas a parques e museus.