O partido Novo de Sete Lagoas teve homologada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as candidaturas de Ayerton Júnior, o Juninho Sinonô, e Saulo Calazans para a prefeitura municipal – antes, a executiva estadual da legenda havia barrado candidaturas fora das chapas proporcionais.
A informação de que a chapa não poderia ocorrer surgiu no fim da manhã de terça-feira (6), com a divulgação de uma nota oficial datada de sexta-feira (2) redigida pelo presidente estadual do Novo, Christopher Laguna. O SeteLagoas.com.br apurou com a executiva do partido que a diretiva ainda era verdadeira e que se aguardava a ata da convenção partidária.
A ata foi inserida no sistema do TSE após às 22h da terça-feira. Nela há a confirmação dos nomes de Sinonô e Saulo, além dos candidatos a vereador do partido. A reportagem apurou junto a membros do Novo na cidade de que as lideranças municipais da legenda tem autonomia para decidir sobre seus rumos e que a nota da executiva estadual era uma recomendação.
Ainda segundo membros do partido, mesmo com o registro, a executiva estadual ainda pode deliberar pela chapa majoritária ser ou não de fato aprovada para a disputa da majoritária.
Agora, as candidaturas das chapas majoritária e proporcional seguem para registro definitivo no TSE.