Menu

Minas Gerais promove o primeiro festival de cervejas artesanais do Estado

Diferente das cervejas industrializadas, as requintadas cervejas artesanais, além de puras, ou seja, sem conservantes e sem adições industriais às matérias-primas essenciais, são produzidas em pequena escala (cada fábrica produz no máximo de 200 mil litros/mês), o que lhes garante maior controle de qualidade e ousadas combinações de ingredientes. Essas possibilidades tem atraído cada vez mais investidores mineiros para o setor, que celebra o seu desenvolvimento com a primeira edição do Minas Bier Fest, Festival de Cervejas Especiais de Minas Gerais, a ser realizado de 31 de outubro a 2 de novembro, no Domus XX, no Jardim Canadá.

 
O evento visa promover e incentivar as micro cervejarias, por meio do repasse de novos conhecimentos e negócios. “Este é o momento mais efervescente do setor no Estado, por isso queremos oferecer ao público mais conhecimento da cultura cervejeira no Brasil e no mundo, além de suas relações com a gastronomia, economia e turismo”, afirma Marco Antônio Falcone, diretor do Sindicato da Indústria de Bebidas no Estado de Minas Gerais (Sindbebidas) e sócio-proprietário da Falke Bier, uma das cervejarias participantes do Minas Bier Fest.

Contando com sete fábricas, Minas possui os maiores índices de crescimento do setor no Brasil e já ocupa o segundo lugar no ranking nacional. Só a Falke Bier, criada por Marco Antônio Falcone e seus irmãos há apenas quatro anos, cresce 15% ao ano e produz em média 6 mil litros de cervejas por mês. O total no Estado aproxima-se de 300 mil por mês. Com a evolução das micro cervejarias, novas cadeias produtivas e empregos com mão-de-obra humana vem sendo gerados. “Isso aumentará também a demanda por novos bares e restaurantes para ofertar os produtos e, se continuar assim, em pouco tempo Minas será novo pólo de turismo gastronômico”, acredita Falcone.  

Participarão do festival as sete micro cervejarias mineiras: Artesamalt, Backer, Brusk, Falke Bier, Krug Bier, Trovense, Wäls, além da Acerva Mineira (Associação dos Cervejeiros Caseiros de Minas Gerais). Para quem receia ser pego infringindo a Lei Seca, responsável pela redução do consumo cervejeiro em 30% (dados fornecidos pelo SindBebidas), não há razões para se preocupar. A organização do festival fez convênio com a Coopertáxi-BH e irá disponibilizar táxis em pontos estratégicos, como na Savassi, Centro e próximos ao local do evento.


Serviço:
Minas Bier Fest – Festival de Cervejas Artesanais
Horário de funcionamento:

31/10 - Sexta-feira - 18h às 24h
01/11 – Sábado - 12h às 24h
02/11 - Domingo - 11h às 20h


Local: Domus XX (avenida Toronto, nº 20- bairro Jardim Canadá)
Mais informações: (31) 3281-7234
Preço dos ingressos: R$15,00 (1º lote)

Pontos de venda:

- Frei Tuck – Savassi
- Restaurante Paladino – Pampulha
- Krug Bier – Belvedere
- Quiosque da Backer – Itaú Power Shopping
- Espetinho do Chico – Savassi
- Agências Master Turismo

 

Da redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos