Menu

Macro Triângulo do Sul e três microrregiões de Minas devem avançar para Onda Vermelha na próxima segunda

A macrorregião de Saúde Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras devem avançar para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente na próxima segunda-feira (12).

 Foto: Divulgação/Prefeitura Montes ClarosFoto: Divulgação/Prefeitura Montes Claros

De acordo com o Governo de Minas, a decisão será publicada no Diário Oficial nesta quinta (8). No entanto, o executivo esclarece que essas localidades serão monitoradas pela Secretaria de Estado de Saúde até a próxima sexta (9) para garantir que não haja piora nos indicadores da covid-19.

O governo do estado afirma que só será permitido o avanço para a nova fase do Minas Consciente a partir de segunda (12) caso o cenário positivo se mantenha favorável nesses territórios.

As demais regiões do estado devem seguir, por mais uma semana, as medidas decretadas na semana passada. Triângulo do Norte permanece na onda vermelha e as outras 12, na roxa.

Decisão

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (7) pelo Comitê Extraordinário Covid-19. O grupo se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado.

Onda vermelha

Nesta fase do Minas Consciente, a onda vermelha permite o funcionamento de todas as atividades, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.

Com Agência de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos