Menu

Confira análise em 17 carteiras de investimentos para o mês de Outubro / Coluna / Olliver Pedroso / Economia e Investimentos

Olá caros leitores!
Todo início de mês, para quem acompanha o mercado financeiro, fica um pouco confuso entendermos qual a melhor tese de investimento recomendada pelas corretoras e casas de análises. Muitos analistas fazem a recomendação do “ATIVO A” e “ATIVO B”, porém ao invés de analisarmos as empresas, não seria mais interessante verificar qual o setor que está tendo maior destaque por parte de quem se compromete em fazer tal análise?

Por conta disso, todo início de mês vou compartilhar com vocês o resumo de pelo menos 10 carteiras de investimento para o mês. Gostaria que fossem mais carteiras, contudo, nem todas as entidades soltam a sua recomendação mensal no 1º dia útil do mês.

Vale muito destacar que NÃO SE TRATA DE UMA RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO. Apenas uma análise com base nas informações divulgadas pelos veículos de informação.

As carteiras analisadas foram das casas XP, BTG, Elite, Genial, Warren, Guide, BB, Safra, Modal+, Nova Furtuna, Óroma, Terra e Toro.

Foto: Alocação por setores nas carteiras analisadas.Foto: Alocação por setores nas carteiras analisadas.

Com base na análise das carteiras, para esse mês de outubro, vale pena verificar que a maior concentração para esse mês é no setor bancário, seguido bem de perto pelo setor de utilities (energia e saneamento) e indústria. Com base nesse filtro é fácil observar que os analistas estão preocupados com a volatilidade das ações no mês de Outubro, pois os setores com menor volatilidade são justamente os setores bancários e de utilities. Na mão oposta, empresas do setor de turismo e educação não estão entre os setores mais escolhido pelos analistas.

Informação importante: Algumas estatais tiveram forte saída das carteiras esse mês, devido principalmente ao cenário eleitoral, pois posições como BBAS3 e PETR4, podem trazer muita volatilidade para as carteiras, por serem estatais bem relevantes para o IBOV.

Abaixo seguem as 10 ações mais citadas por essas 17 carteiras consultadas. Importante salientar que não se trata da minha recomendação, mas sim da quantidade de vezes que o ativo foi citado dentro dessa amostragem:

Foto: As 10 ações mais citadas nas carteiras avaliadas.Foto: As 10 ações mais citadas nas carteiras avaliadas.

O Ibovespa (IBOV) abre a semana e o primeiro pregão do mês de outubro em forte alta, embalado pelo resultado das eleições 2022 no 1° turno. O resultado do último domingo (02/10), com parlamentares e governadores mais focados em uma agenda liberal, tem favorecido de maneira geral todas as empresas estatais listadas em bolsa de valores.

Gostou do conteúdo? Me siga nas redes sociais:

Fontes:
https://analisa.genialinvestimentos.com.br/carteiras-recomendadas/renda-variavel/carteira-recomendada-de-acoes-outubro-2022
https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/ibovespa-carteira-acoes-recomendadas-outubro-2022/
https://analise.orama.com.br/blog/2022/09/28/mensal-out22/
https://www.moneytimes.com.br/quais-acoes-comprar-apos-as-eleicoes-veja-a-carteira-com-5-nomes-indicada-pela-elite/
https://web.sonartrade.com.br/relatorios/listar/carteiras
https://valorinveste.globo.com/ferramentas/carteira-valor/




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos