Menu

Serviços paralisados do Detran-MG serão restabelecidos nesta terça-feira

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) informou que os serviços de vistoria, emplacamento e emissão de documentos de veículos serão restabelecidos nesta terça-feira (18) a partir das 12h.

Troca voluntária de placa terá taxa mais barata./ Foto: Fred Magno/O TempoTroca voluntária de placa terá taxa mais barata./ Foto: Fred Magno/O Tempo

Por causa da transição para o novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV), conhecida popularmente como a "Placa Mercosul", a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) está realizando a etapa final de atualização e testes no sistema, com o objetivo de fazer o gerenciamento das informações da frota de veículos do estado.

Segundo o Detran-MG, os prazos serão prorrogados para as transferências de propriedade que venceram no período equivalente do processo de atualização do sistema, entre a última sexta-feira (14) e esta segunda-feira (17).

Nova placa

A obrigatoriedade fica para os primeiros emplacamentos ou em casos de transferência de município ou unidade federativa, perda, furto, roubo, extravio ou algum dano.

A diferença na placa, além do aumento de uma letra e da diminuição de um número, é que ela agora passa a ter cor de fundo totalmente branca, a inserção de um QR Code – contendo informações como número de série e dados do fabricante da placa –, e uma marca d’água.

Como valem para todos os países da Mercosul, as placas também virão com o emblema da organização, do país de origem e do estado. Os lacres e arames também foram eliminados.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos