Menu

Caminhoneiros ameaçam nova greve em Minas após Governo dizer que não é possível reduzir ICMS dos combustíveis

Os transportadores de combustíveis em Minas Gerais podem paralisar totalmente as atividades no Estado a partir da próxima semana. Além da solicitação ao governo da redução do ICMS dos combustíveis, agora, eles reivindicam ao governo um auxílio emergencial.

 Foto: Elton Lopes/TV GloboFoto: Elton Lopes/TV Globo

O presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), Irani Gomes, diz que a nova paralisação pode ter início caso as autoridades não atendam aos pedidos dos profissionais.

“A gente pede para que o governo tenha a sensibilidade de trazer um auxílio emergencial para a categoria. Se não houver uma conscientização do governo de que essa categoria é primária por ser de transporte de combustível e petróleo, nós não conseguiremos continuar com nossa atividade”, afirma.

Governo de Minas

Por meio de nota, o Governo de Minas informou que as alternativas econômicas e financeiras que atendem a categoria estão sendo avaliadas.

Em virtude da situação financeira do Estado, de acordo com as informações do texto, a Lei de Responsabilidade Fiscal exige uma compensação para aumentar receita em qualquer movimento de renúncia fiscal, o que não torna possível a redução da alíquota dos combustíveis.

Com Itatiaia

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos