Menu

Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho / Mentes de sucesso: uma palestra pra treinar sua mente pra crescer

Assim foi a chamada para uma segunda-feira aparentemente mais uma segunda comum, mas que, rendeu grandes frutos e claro, muito aprendizado. “Mentes de Sucesso l A Palestra” foi um tremendo sucesso na última segunda-feira do mês de abril na cidade de Sete Lagoas que uniu duas super palestrantes que sabem muito bem do que estão falando e se você perdeu ou quer saber mais, já aproveita pra seguir elas no instagram @morganacarvalhooficial e @glaucianelou pra acompanhar os bastidores desses temas todos os dias.

Agora voltando ao assunto sobre mentalidade, esse artigo não é nenhum tipo de autopromoção, mas sim, resultado real de um trabalho bem feito e claro, muitas técnicas e conhecimento de como treinar a mente pra crescer.

Antes de qualquer coisa, você precisa entender que sucesso é algo que é cuidado diariamente. Não existe mágica e assim como já mencionamos nesse artigo, você precisa treinar sua mente todos os dias para de fato viver do jeito que acredita, mas sabe onde está o problema que engarrafa todo o processo? As pessoas acreditam (de modo errado) e pode ser que você esteja nesse balaio de gato, que sucesso é quando você chegar lá: é ter o carrão, é ter a casa dos sonhos, é fazer 03 viagens internacionais por ano, é ter um negócio que dobra de tamanho todos os anos e por aí vai.

Porém, SUCESSO não é nada disso e, pra ser honesta vou compartilhar com você a melhor definição de sucesso que li e ouvi até hoje é de um grande mestre há alguns anos atrás. Essa definição foi dita mais precisamente em 1951 por um dos maiores oradores do mundo: EARL NIGHTINGALE que faleceu em 1989, mas durante toda sua vida, ele nunca mudou uma vírgula da sua definição que diz: “É A REALIZAÇÃO PROGRESSIVA DE UM IDEAL DE VALOR”.

Agora me permita colocar de um jeito bem simples REALIZAÇÃO PROGRESSIVA: não está indo pra trás, não está parado: está em desenvolvimento. Agora por uma razão estranha a maioria das pessoas pensa no sucesso como sendo alcançar algo, como de fato chegar lá, porém não é nada disso. O detalhe é que quando elas ou pode até ser que seja você, não chegam lá, o que acontece, o que se consideram de fato? FRACASSADAS.

Agora sabe de uma coisa: se você tem uma ideia de fracasso, você está andando pra trás, você não fica parado. Você está andando pra trás e sabe porque eu sei disso, porque eu estudo isso todos os dias, a semana inteira, o mês inteiro, o ano inteiro. Então você precisa saber disso também: Porque não faz sentido eu saber uma informação tão preciosa quanto essa e guardar pra mim, EU PRECISO compartilhar com vocês.

Se você se concentra no que não quer, adivinhe o que acontece: VAI TER MAIS DISSO. Você entra numa vibração ruim e tudo fica fora de controle e é aqui que você fica como um carro desgovernado, descontrolado. Você já deve ter visto ou ouvido dizer como um carro desgovernado fica? Ele fica fora de controle.

Ouça bem: SUCESSO E FRACASSO não são opostos, não são distantes, eles estão totalmente interligados e agora você vai entender isso de um jeito bem simples: então sugiro que você PRESTE MUITA ATENÇÃO AGORA.

Antes que eu fale de fato sobre SUCESSO ou FRACASSO, preciso te falar sobre a mente. Nós somos governados por crenças, que são pensamentos, sentimentos e comportamentos como a querida Glauciane tão bem colocou. Essas crenças são como se fossem “ÓCULOS”, sim, ÓCULOS, ou melhor dizendo as lentes com que cada um de nós enxerga a vida. Agora permita-me colocar isso na perspectiva adequada: Você já entendeu que tudo absolutamente tudo que nós pensamos e sentimentos hoje foi programado por nossos pais e pelo meio onde fomos criados. É bem possível que hoje você diga coisas que a sua mãe dizia, você faça coisas que o seu pai fazia e isso é um dos sinais de que a crença foi bem instalada.

O que ninguém te conta é que se você parar e pensar de verdade existe também a grande chance de você estar agindo hoje pra ser bem visto pelos outros e não como você é de verdade e porque eu estou dizendo isso? Porque pra você agir como você quer de verdade você precisa ser você: precisa sair da caixa, precisa dominar as suas emoções, precisa se conhecer.

Agora eu pergunto a vocês: quem aqui dedicou-se a ler 5 livros sobre autoconhecimento, inteligência emocional, psicologia positiva ou mentalidade no último ano?

Você dedicou-se a pagar por um treinamento de imersão pra se conhecer melhor? Essas perguntas podem parecer um “tapa na cara” para alguns ou até um reforço de que você precisa dedicar tempo para se conhecer e, nesse momento quero dizer a você que está agora lendo sobre esse assunto: O que diferencia pessoas de sucesso das fracassadas é apenas uma linha tênue e você tem o poder de mudar a sua realidade nesse instante, se dedicar-se a olhar pra dentro de si e começar a transformar sua realidade em uma vida realidade incrível.

Foi exatamente isso e muito mais que todos os participantes aprenderam nesse evento e que agora você está tendo a oportunidade de entender mais sobre essas duas faces da mesma moeda. Lembre-se que TUDO COMEÇA NA SUA MENTE e que para mudar você precisa apenas olhar pra dentro, para se conhecer mais. No próximo artigo você vai conhecer quais são os 02 PASSOS PARA TREINAR A SUA MENTE PARA O SUCESSO, acompanhe e se fez sentido, marque um amigo que precisa ler esse assunto.

FOTOS: @morganabrantfotografa

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: morganacarvalho.com.br/blog




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos