Menu

Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho / [Mindset Fixo ou Mindset de Crescimento] Em qual dos dois times você joga?

Essa sem dúvida é uma pergunta que mostra qual modelo mental mais predomina na sua mente e claro reflete nos seus comportamentos. Antes que você diga: “ah já sei desse tema, não preciso ler esse artigo”, já quero dizer que existe grande possibilidade de você estar vivendo com a síndrome do “achismo”, que é o padrão que as pessoas “sabichonas” carregam consigo e no final das contas não sabem de nada com profundidade e só ficam no nível raso.

Se pudesse resumir, seria mais ou menos assim: levam a vida de modo limitado ganhando um salário na média, trabalhando em uma função ou até empresa que não ama consequentemente não dá o seu show. Os anos se passam e ela vai ficando e se sentindo obsoleta, resumindo ficou pra trás, é aqui que eu Morgana Carvalho sei exatamente que ela está presa dentro de uma caixa e não sabe nem por onde colocar o nariz para o lado de fora.

Se você está achando pesado, observe o que vem agora: por achar tantas coisas essa pessoa que pode ser você tem relacionamentos turbulentos, além de não viver com verdade e amor ao lado daquelas que realmente importam. No final das contas, sente-se solitária, triste, angustiada, impaciente e acha que consegue resolver tudo sozinha, já que acha que sabe tudo.

Sabe onde tudo isso desemboca? Na descrição real de alguém que tem o mindset fixo e que se recusa a crescer e sabe por quê? Porque acredita que a vida é assim mesmo, que as pessoas não mudam muito e por acreditar que pau que nasce torto tem que morrer torto vive frustrado e descontando seu mau humor e infelicidade em quem quer que se aproxime. Caso queira aprofundar mais nesse tema, acesse esse link.

No livro Mindset de Carol S. Dweck existem dois padrões de mentalidade onde ela defini o primeiro como Mindset Fixo que é basicamente o que foi descrito acima, que em mais detalhes mostra como é o jeito de pensar dos vencedores e dos fracassados, além de trazer a luz como podemos nos direcionar para tornar cada vez mais bem sucedidos. O ponto chave está na clareza e nesse caso penso que somará muito com seu conhecimento ver esse tema aqui.

Na outra vertente a autora apresenta com muitos detalhes e histórias aquelas pessoas que se enquadram no grupo do Mindset de Crescimento que são voltadas para o sucesso e como elas pensam diante dos desafios e dificuldades que a vida apresenta.

O mais interessante nessa leitura, que inclusive recomendo fortemente que leia é que todos nós nesse planeta passamos por desafios e problemas. Ninguém está isento de passar por situações desafiadoras, no entanto, o ponto chave está em você ter a consciência de que pode mudar a sua realidade treinando-se para chegar onde tanto deseja.

É exatamente sobre esse tema que estudo todos os dias, a semana toda, o mês inteiro já há algum tempo e que me permite contribuir com você, já que o meu trabalho como mentora é contribuir com pessoas simples, assim como você, como um amigo, um colega ou até um desconhecido a como treinar a sua mente para de fato crescer.

Nesse sentido, preciso ter a liberdade de te dizer que a partir da hora que você tem acesso a um conhecimento tão grandioso como esse você tem também o PODER de decidir em qual lado vai jogar: no time das pessoas perdedoras e fracassadas ou no time das pessoas persistentes e de sucesso.

Tudo, absolutamente é uma questão de escolha e agora que você já sabe que pode escolher não pode mais terceirizar a responsabilidade de porquê sua vida está assim tão ruim e cheia de problemas, está na hora de você assumir as rédeas e decidir virar o jogo a seu favor.

Pensando nisso e sabendo que essa mudança faz parte de um processo é que decidimos facilitar ainda mais essa informação e outras tantas que fazem parte desse ciclo de crescimento e organizamos uma espécie de comunidade de pessoas que realizam. Isso mesmo! Um grupo de pessoas que estão empenhadas em crescer cada vez mais, treinando a sua mentalidade para viver de fato o sucesso.

Se entendeu que a sua vida pode ser mais e que pode chegar mais longe na vida, basta clicar nesse link aqui para entrar no nosso grupo EXCLUSIVO “MENTES DE SUCESSO” onde eu mesma irei estar com você e outras pessoas compartilhando conteúdo de valor, além de áudios, artigos e vídeos exclusivos que não disponibilizamos em nenhum outro local, tudo com um único objetivo: ajudar você a TREINAR A SUA MENTE PRA CRESCER.

PS: Se quiser acompanhar o dia a dia desse tema, basta acessar nossas redes sociais aqui:

https://linktr.ee/morganacarvalhooficial

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: morganacarvalho.com.br/blog




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos