Menu

[MENTALIDADE] Da Pobreza ao Sucesso / Coluna / Mentalidade de Sucesso / Morgana Carvalho

Já vou logo dizendo que se você pensa que esse artigo fala de mais um Zé da Silva no meio da multidão que saiu de uma família “ferrada” e cheia de limitações, que era criticado e desestimulado todo santo dia por familiares e amigos até que por “sorte” chegou lá, você está redondamente enganado, já pode tirar seu cavalinho da chuva porque você vai conhecer uma grande história que no mínimo vai te estimular a seguir em frente com um olhar mais generoso para si mesmo.

VOCÊ ACREDITA NISSO?

Antes de ir direto ao ponto, preciso colocar o pé no freio e dar uma breve pausa pra te perguntar algo relevante:

Você acredita que alguém pode ler o mesmo livro 100X ao ponto de saber cada linha “de cor e salteado”? Acredita que alguém em sã consciência pode falar do mesmo assunto por quase 60 anos?

Guarde bem suas respostas porque vamos tratar disso antes que este artigo termine. Agora voltando à nossa história, quero te apresentar meu amigo e já vovô “Bob”, que hoje ele tem 85 anos de idade e tem uma energia de um homem de 32. Ele é moderno, antenado nas redes sociais e tem uma queda por câmeras e conjuntos de terno e gravatas esquisitos, também é um ser humano inigualável por ter um dos maiores corações que já vi.

Convido você a se sentar como se fossemos tomar um belo café da tarde, daqueles típicos de filme de cinema de Hollywood sabe? Com uma mesa farta com brioche e leite quente com chocolate com tudo que temos direito, já que para conhecer mais de perto o Bob precisaremos mergulhar no tempo e voltar lá em meados de 1960, que é a data de quando essa jornada de fato começou.

Olhando pra trás, hoje tudo parece tão fácil, mas nem sempre foi assim porque lá por volta dos anos 60, dois conhecidos conversavam tranquilamente em um bar comum de uma cidade pequena. Eles se conheciam daquele ambiente simples, porém aconchegante e tinham conversas sobre assuntos dos mais variados todas as quintas-feiras, que eram ao mesmo tempo sobre tudo e sobre nada.

Até que certo dia, um deles que tinha por volta de 55 anos perguntou ao então jovem balconista e parceiro de conversas se ele (Bob) estava feliz com sua vida. O jovem de início não entendeu muito bem a pergunta e respondeu que tinha uma vida comum sem grandes emoções.

Mas o amigo era mais maduro e sábio e insistiu e perguntou novamente se ele era feliz e ao que ouviu de volta: Pra ser bem sincero nunca pensei muito sobre esse assunto, logo, não sei responder.

O amigo sábio, parou por um instante, arrancou um maço de dinheiro do blazer e jogou na mesa, questionando-o se ele tinha dinheiro. Dinheiro em abundância para ir e vir e fazer o que bem entender? O jovem olhou pro dinheiro no balcão e espantado pensando o que viria depois e, sem nenhuma reação (porque estava literalmente congelado no tempo e no espaço atrás daquele velho balcão), olhou novamente para o amigo e aí ouviu uma coisa que mudaria completamente a sua jornada dali para frente.

Em sua sabedoria, o amigo sábio disse: “veja bem, tenho algo para lhe falar que você pode pegar para você ou deixar passar como várias coisas na sua vida até agora. Então perceba que está em suas mãos decidir.”

“Mas antes de falar, quero lhe dizer que, se decidir por optar pelo caminho A eu, seu amigo, vou lhe acompanhar por todo o trajeto até perceber que você de fato consegue andar com suas próprias pernas e, até você descobrir que eu estou mentindo para você, a sua vida já terá mudado da água para o vinho. Isso lhe garanto”, disse o amigo sábio que completou: “eu nunca minto.”

TUDO COMEÇA E TERMINA NA NOSSA MENTE

Entenda o seguinte, TUDO, isso mesmo, tudo COMEÇA e TERMINA em você, ou melhor dizendo na sua mente. Pode parecer bobagem ou até uma loucura, mas o fato é que essa mente que está aí com pouco uso pelo que observa dos seus comportamentos pode lhe proporcionar as coisas e experiências mais incríveis que possa imaginar.

Tudo que você precisa é aprender COMO usar a sua mente, isso mesmo, através de um PASSO A PASSO consistente e claro de como você deve pensar, sentir e principalmente agir no caminho certo.

Depois daquela conversa e decidindo ir pelo caminho apontado por aquele amigo naquela conversa Bob saiu de um faturamento anual de 4 mil dólares pra um ganho de 164 mil dólares em um único ano. A transformação foi tão grande que é muito difícil voltar e lembrar como a sua vida era limitada e miserável e o quanto enxergava o mundo caótico e com problemas, dificuldades e faltas, até que tudo começou a tomar novos rumos.

Se agora você está querendo se transformar numa abelhinha para espiar e saber quem é esse meu amigo Bob, quero te apresentar ao vovô do autodesenvolvimento que fala de mentalidade há pelo menos 58 anos ininterruptos e que é pra mim uma grande inspiração de conhecimento e claro, é o meu mentor.

Existe uma grande chance de você já conhecer o Bob do documentário

já que ele foi um dos astros desse Best seller da autora Rhonda Byrne com mais de 19 milhões de cópias e traduzido em mais de 44 países.

Vou te confidenciar que se perguntasse a ele, Bob Proctor se hoje é fácil a vida, ele provavelmente me responderia: “Morgana minha cara, HOJE É FÁCIL, MAS NEM SEMPRE FOI ASSIM, EU LITERALMENTE FUI DO SUCESSO AO FRACASSO”.

Agora digo a você como sua amiga e mentora: É fácil? Em diversos momentos a resposta será unânime: Não! No entanto, vale muito a pena fazer de novo, de novo e de novo, buscando aprender, se corrigir e sempre com a orientação de um mentor apontando o caminho que podemos seguir para de fato sermos mais felizes.

Mentora, Publicitária e Master Coach, ajuda pessoas a se tornarem mais autoconfiantes e determinadas, desenvolvendo sua mente pra literalmente Saírem da Caixa e alavancarem sua vida e seus negócios antes que este século acabe. Idealizadora do Projeto MINDSET ANTIFRÁGIL, por que Depois do Caos, o Sucesso é Inevitável.

Visite o blog: http://morganacarvalho.com.br/blog/




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos