Menu

Acordo de cooperação trará mais investimentos para projeto da Cemig em Sete Lagoas

A Cemig anunciou que em função de um acordo de cooperação firmado entre a Distribuição S.A. e o Governo dos Estados Unidos, por meio da U.S. Trade and Development Agency (USTDA) receberá mais recursos para o desenvolvimento de projetos como o que será realizado em Sete Lagoas.

Segundo anunciado, a Agência Norte Americana para o Comércio e Desenvolvimento garantiu um financiamento de U$ 710 mil em investimentos.

O valor será aplicado no estudo de viabilidade  de implementação de Redes Inteligentes de Energia da Cemig e da Light, em complemento a seu programa de medidores inteligentes.

O financiamento acontece para que o governo americano estreite a cooperação comercial bilateral de energia limpa entre o Brasil e os Estados Unidos.

O investimento possibilitará o intercâmbio de informações e tecnologias entre empresas americanas e as empresas do grupo Cemig. A chamada tecnologia smart grid irá aumentar a eficiência energética, e também irá melhorar a gestão dos recursos e benefícios ambientais.

Os estudos para implantação de Smart Grid que Cemig e Light estão desenvolvendo serão desenvolvidos no Rio de Janeiro e em Sete Lagoas, respectivamente.

Em Sete Lagoas, o projeto contemplará, inicialmente, 2 mil consumidores. No Rio de Janeiro, mil clientes atendidos pela Light participarão da fase de testes do programa.

Da redação, com informações da Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos