Menu

Biometria se torna obrigatória para eleitores em Sete Lagoas e mais 26 cidades de Minas

O recadastramento biométrico começou, nesta quinta-feira (2), em mais 27 cidades de Minas Gerais. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o eleitorado dessas cidades ultrapassa 400 mil pessoas, mas somente cerca de 68 mil, o que corresponde a aproximadamente 17%, já passaram pelo registro da biometria.

Biometria passa a ser obrigatória em mais 27 cidades de Minas./ Foto: Dalton Soares/TV BahiaBiometria passa a ser obrigatória em mais 27 cidades de Minas./ Foto: Dalton Soares/TV Bahia

Entre as 27 cidades, as com maior número de eleitores são Sete Lagoas, na Região Central, Itajubá, no Sul de Minas, e Ouro Branco, na Região Central.

O prazo para a conclusão da biometria varia entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020, dependendo da cidade.

Para fazer o recadastramento biométrico, basta comparecer a um cartório eleitoral, central ou posto de atendimento, levando documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço.

O horário de funcionamento dos cartórios, centrais e postos é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Para se evitarem filas, o atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148).

Com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos