Menu

Light e Cemig renovam contrato por mais um ano

Minas Gerais renovou por mais um ano o mandato da diretoria da distribuidora de energia Light, do Rio de Janeiro.  O mandato venceria em março, mas após reunião realizada nessa sexta-feira, dia 18 de fevereiro, entre o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia e os executivos da Light, ficou decidido que o contrato seria renovado.

De acordo com o informado pelo governador de Minas, 25,5% do controle da Light pertence à Cemig, estatal mineira de energia. Durante a reunião, os diretores da empresa carioca apresentaram informações financeiras e sobre a qualidade do serviço prestado e os planos de investimentos da companhia para os próximos anos, especialmente os que serão necessários para dar conta da realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

Segundo o presidente da Light, Jerson Kelman, o plano de investimentos para 2011, que prevê a descrição da infraestrutura para Copa e Olimpíada, deverá ser apresentado nos próximos dias.

Outro ponto discutido pelos representantes da Light e Cemig foi a implantação da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Paracambi.  As obras já começaram, e a entrada em operação da hidrelétrica é prevista para novembro de 2011.

Capaz de produzir 25 MW, suficiente para abastecer uma cidade de 120 mil habitantes. O projeto abrangerá os municípios de Paracambi, na Baixada Fluminense, (onde será instalada a usina), Itaguaí e Piraí, no Sul Fluminense, para onde se estenderá o reservatório.

Da redação, com informações da Agência Minas

Normal

 

 

 

da red0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta terça-feira, dia 14 de dezembro a nova versão do atlas, chamado de  Atlas Nacional do Brasil Milton Santos.

Neste edição, o livro, traz 548 mapas, 76 gráficos, oito tabelas, seis fotos e 14 imagens de satélite, todas atualizadas. Entre os destaques, do atlas estão os mapas referentes à cadeia produtiva como por exemplo, carne, algodão herbáceo e mandioca.


A publicação é dividida em quatro eixos; O Brasil no Mundo; Território e Meio Ambiente; Sociedade e Economia; e Redes Geográficas. O livro trata de temas como a inserção do Brasil no cenário mundial, a desigualdade social, o acesso a informações, as redes geográficas e as fontes energéticas.
O atlas pode ser adquirido na loja virtual do IBGE http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/default.php
e nas livrarias consignadas http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/livrarias.php 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos